II Seminário Artes da Cena e Práticas Contemplativas:

Contemplação, Artes Performativas e Convivência

O II Seminário Artes da Cena e Práticas contemplativas: Contemplação, artes performativas e Convivência dá continuidade às discussões iniciadas durante o Performance and Mindfulness Symposium, realizado na Universidade de Huddersfield (UK) em junho de 2016 e durante o I Seminário Internacional Artes da Cena e Práticas contemplativas, ocorrido na UNIRIO, Rio de Janeiro, em Novembro do mesmo ano. Ele ocorrerá em modo online entre 17 e 22 de maio de 2021 e é promovido pelo grupo de Pesquisa Tradere (CNPQ-UFSM), coordenado pelo prof. Dr. Daniel Plá (UFSM), em parceria com os grupos CRIA (UFMG), NUPAC (Núcleo de Pesquisa em artes da Cena- UFSM), ReCePP (University of Huddersfield-UK), e com a UNIRIO, UNICAMP e University of Southern Mississippi (USA).

 

 

 

 

 

Programação detalhada

1.png
3.png

Perguntas frequentes

Como participo do evento?


Você pode se inscrever como ouvinte para receber todas as informações atualizadas via e-mail e receber certificado de participação. O evento é totalmente gratuito. Inscreva-se aqui: https://forms.gle/Gp6twdao4CqVKYkV8 Se não quiser realizar a inscrição, poderá acessar os links das transmissões disponibilizados ao lado de cada atividade listada no site, no decorrer do evento.




Qual plataforma virtual será utilizada durante o evento?


As palestras e mesas-redondas (segunda a sexta pela manhã) serão transmitidas ao vivo através da plataforma Farol da UFSM, com interação dos ouvintes através do chat da plataforma; Os painéis de apresentações orais ocorrerão através da plataforma Google Meet em salas simultâneas nas tardes de segunda e quarta-feira, você deverá optar por assistir aos painéis de trabalhos que mais lhe interessam; As apresentações dos hubs ocorrerão através das plataformas Google Meet e Zoom nas tardes de terça e quinta-feira; As demais atividades também serão realizadas através das plataformas Google Meet e Zoom.




Como ter acesso a essas plataformas?


Para acessar a plataforma Farol basta clicar no link disponibilizado; Para acessar as reuniões no Google Meet basta clicar no link disponibilizado; Para acessar as apresentações no Zoom, é preciso baixar o aplicativo no computador ou celular.




Haverá tradução durante o evento?


As atividades das manhãs terão tradução do português para o inglês ou do inglês para o português. Com exceção da mesa-redonda “Diálogos com o Sul”, cuja tradução será do espanhol e do português para o inglês. A conversa com o Grupo Tradere, na segunda-feira à noite, será em português e inglês. O painel com o Empatheatre, sexta-feira, às 14h, terá tradução do inglês para o português. As demais atividades não terão tradução. Os painéis e as performances correspondem à língua do título dos trabalhos.




Alguma atividade terá limite de público?


O espetáculo “Crescer pra passarinho” da quarta-feira, às 20h, terá público específico (profissionais da saúde) e limite de 12 pessoas, com inscrição prévia. O espetáculo “The Voice In Your Head” do sábado, às 9h00, prevê interação com o público e possui limite de 15 pessoas, com inscrição prévia.




As atividades ficarão gravadas para quem não conseguir participar durante a transmissão ao vivo?


Algumas das palestras e mesas-redondas permanecerão disponíveis na plataforma Farol da UFSM, podendo ser acessadas através do mesmo link da transmissão ao vivo. As demais atividades não ficarão gravadas.




O que são as práticas conjuntas programadas para às 08h30am? Quem pode participar?


As práticas conjuntas são abertas a todo mundo que desejar realizar práticas contemplativas participando deste coletivo do Seminário. Serão momentos meditativos através da plataforma Google Meet.




O que é o encontro de encerramento da sexta-feira à noite?


Será um momento de confraternização, trocas e acolhimento através da plataforma Google Meet e aberto a todo mundo que tiver interesse em conversar sobre o evento, seus trabalhos, seus grupos, suas universidades, seus países, etc.




Haverão workshops durante o evento?


Sim, mas na semana posterior, como uma extensão ao Seminário. As inscrições serão abertas em breve e as informações serão disponibilizadas através do site e do e-mail dos inscritos no Seminário.





Contate-nos

Obrigado pelo envio!