OFICINA ECOS DO SILÊNCIO

 

A oficina “Ecos do Silêncio” tem como objetivo principal construir um espaço de escuta de si e do outro, proporcionando um ambiente de partilha da atenção e de ressignificação do vivido.  

Ocorrerão doze encontros abertos à comunidade, voltados prioritariamente aos profissionais da educação da rede municipal. Cada encontro tem duração de, aproximadamente, uma hora. As atividades se darão de modo síncrono, mas os participantes terão acesso a gravação no youtube, para que possam fazer a aula novamente, ou acessá-la caso não possam estar presentes no horário da oficina. 

Os exercícios estão voltados para o relaxamento e a consciência corporal, como fundamentos para o desenvolvimento da criatividade. Todo o trabalho irá focar-se na escuta, adaptando-se às demandas do grupo.  

Ao final, os participantes receberão questionários de avaliação, a partir dos quais as oficinas poderão ser aperfeiçoadas, na direção de um melhor atendimento à comunidade. 

 

QUANDO: Terças Feiras, das 14h00 às 15h00, via google meet. Haverá inscrição semanal através de formulário até o máximo de 40 pessoas. O encontro será gravado e após isso disponibilizado link para os inscritos que não puderem comparecer a atividade síncrona. Estimula-se, porém, os encontros virtuais, uma vez que teremos exercícios de escuta atenta e compartilhamento de experiências. 

 

PÚBLICO ALVO: Profissionais da educação da Rede Pública e interessados em geral.

 

NECESSIDADES: Roupas e Calçados confortáveis, Caneta ou lápis e papel, um espaço onde a pessoa possa cuidar de si por uma hora. Eventualmente, serão pedidos alguns materiais simples para a condução das meditações.